Sobre a Revista

A Revista Jus Scriptum  é o periódico do Núcleo de Estudo Luso-Brasileiro da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. É destinada à publicação da produção científica dos alunos dos Mestrados e Doutoramentos da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, com edições que permitem, ainda, a publicação das pesquisas realizadas por alunos da Licenciatura pertencentes à mesma Faculdade. 

AVISO DE DIREITOS AUTORAIS

Declaração de Direito Autoral

 

Aviso de Direito Autoral Creative Commons

Política para Periódicos de Acesso Livre

Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:

1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.

2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.

3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Os nomes e endereços fornecidos nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.